Clube dos Técnicos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube dos Técnicos

Manutenção em Mainboard


    Consertei meu forno microondas assistindo os vídeos do Professor Júnior

    avatar
    asx


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 24/04/2013

    Consertei meu forno microondas assistindo os vídeos do Professor Júnior Empty Consertei meu forno microondas assistindo os vídeos do Professor Júnior

    Mensagem  asx Sex Nov 29, 2013 10:44 am

    Olá pessoal,
    Antes de mais nada, gostaria de enfatizar que ainda sou muito leigo na área de manutenção de computadores, pois, antes de assistir os vídeos do professor Júnior, tinha receio de, até mesmo, abrir um computador. Mas, assistindo as aulas dele, consigo, isso e muito mais.
    A minha experiência que gostaria de dividir com vocês ainda não é no ramo da computação, mas tem haver com os vídeos do Professor Júnior e, acredito eu, pode, de alguma forma, ajudar quem precisar. Consegui consertar o meu forno microondas que não ligava de forma alguma. Lembrei-me da parte em que o Professor Júnior, em suas vídeo aulas, fala a respeito dos componentes do circuito de proteção que, quando dão defeito, fazem com que o aparelho eletrônico não ligue de jeito nenhum, como se ele não estivesse conectado à tomada. Recordei-me dos fusistores, mais especificamente dos fusíveis. Abri o microondas e notei que o seu fusível (de 3 cm, 8 amperes e 250 volts) estava queimado. Resolvi, então, trocá-lo, porém os revendedores de eletrônica da minha região afirmaram que não se fabricam mais fusíveis de 3 cm para microondas, mas sim bem menores. Nesse sentido, fiz o seguinte: usando técnicas de soldagem / desoldagem, troquei o soquete do fusível de 3 cm por outro (que tirei de um estabilizador sucata) próprio para fusíveis de 2 cm. Feito isso, voltei à uma loja de eletrônica onde comprei um fusível de 2 cm com as mesmas propriedades: 8 amperes e 250 volts. Coloquei este fusível no novo soquete e, assim, o microondas voltou a funcionar. Graças aos vídeos do Professor Júnior, consegui consertá-lo.
    Um abraço a todos e até mais.

      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 12:46 pm